Índice
ToggleFica perdido na hora de controlar seus pagamentos?
Tenha acesso ao Guia completo e nunca mais se perca
Ser prestador de serviços não é, nem de longe, a mesma coisa que ser um empregado CLT.
Embora haja uma grande liberdade para aquele que opta por prestar serviços, desde a escolha dos clientes até os métodos de trabalho, aquele que é prestador de serviços precisa entender de marketing, vendas e controle financeiro.
Para que você possa alcançar seu melhor desempenho, é necessário ter um excelente controle financeiro. Se não existe controle sobre suas finanças, não existe precisão de acerto nas escolhas que você toma e nem um plano que desemboque em um desenvolvimento real.
Veja agora, no conteúdo de hoje, o guia completo que separamos em 4 passos para que você nunca mais tenha problema com esse assunto.
Confira!
1. Separar o dinheiro da empresa do dinheiro pessoal
Não existe maior erro para possuir controle de pagamentos do que fazer o Gerencianento das finanças em conjunto, ou seja, não separar o dinheiro da pessoa física do dinheiro da pessoa jurídica.
Faz-se necessário ficar claro que o dinheiro pessoal não pode ser usado em gastos do empreendimento que presta serviços. Ainda que , em boa parte dos casos, o prestador trabalhe sozinho e não possua um negócio formalizado.
A situação ideal é fazer a criação de contas no banco separadas,além de ter controles específicos para cada um dos cenários. Assim, será possível saber quanto a prestação de serviços gera de lucro, custos e despesas.
2. Conheça as despesas fixas e variáveis
Despesas fixas são aquelas que precisam ser pagas todo mês.
Neste grupo, estão aluguel de escritório, taxas bancárias e seguros prediais, etc.
As despesas variáveis dizem respeito àquelas que variam conforme a quantidade de atividades exercidas. Estão neste grupo entrega de produtos, fretes, aquisição de insumos e matéria-prima.
3. Possua um fluxo de caixa
Fazer o registro das entradas e saídas de capital é um rito que precisa ser seguido todos os dias pelos prestadores de serviços.
É desta maneira que torna-se possível provisionar os passos que virão, podem ser relacionados a investimentos , a crueza de estratégias para atrair novos clientes e vendas.
Esse controle deve ser feito através de planilhas, de forma manual ou por meio de softwares.
4. Use softwares de gestão
Independentemente da quantidade de negociações que possua o prestador de serviços, fazer uso de um excelente software para gestão é de fundamental importância.
Ter um controle automatizado da sua carteira de clientes, contas a receber, a pagar e demais obrigações evitará falhas humanas, que poderão desembocar no pagamento de tributos, taxas e demais ônus que poderiam ser evitados.
Dito isso, no link abaixo, você conhecerá quem pode ajudar sua empresa com soluções que contribuam com o seu desenvolvimento:
Contabilidade no Rio de Janeiro – RJ
Conte com quem possui muita experiência no nicho de contabilidade. Conte com a Ethicos Contabilidade!
Para falar conosco e tirar suas dúvidas sobre controle de pagamentos, clique no link abaixo agora mesmo e entre em contato.
Preciso de apoio para administrar minha empresa com mais facilidade